Seleção de resíduos domésticos ou melhor do nosso LIXO.

Como muita gente tem dificuldade em separar seus resíduos recicláveis por vários motivos, entre eles, alguns como:

-Falta de espaço/tempo.
-Incômodos com mau cheiro.
-Atração de bichos indesejáveis.
-Algumas pessoas não sabem como separar.

Resolvi registrar a simples separação que eu faço em casa que soluciona quase todos esses problemas listas anteriormente, menos a falta de vontade é claro !

A forma mais simples de tratar os resíduos é separar os orgânicos (lixo úmido) dos inorgânicos (lixo seco + resíduos recicláveis), só de fazer essa separação já soluciona a maioria dos problemas da sua lixeira e viabiliza que os recicláveis sejam realmente reciclado.

E tem a forma que eu uso, que é um pouco mais trabalhosa mas ainda assim é bem simples, a SEPARAÇÃO PELOS IGUAIS facilita muito todo o processo de triagem e consequentemente o processo de reciclagem.

Para isso basta juntar as embalagens que são parecidas umas com as outras como: garrafas de produtos de limpeza a garrafas plásticas de refrigerantes. Potes de margarina a bacias plásticas. Sacos, sacolas e plasticos filme. Latarias (metais). Vidros. Papeis e papeloes. No vídeo ilustra um pouco melhor que eu escrevo.

Lembrando que uma enxaguada mínima ja elimina a atração de bichos e amassando as embalagens reduz o espaço de armazenamento.

E com esse simples ato de cidadania você trás vários benefícios sociais, ambientais e econômicos.
Literalmente todo o mundo ganha !!

Deixe um comentário

Chat
Estamos online!
Envie sua mensagem para o Whatsapp da Ripel =)